top of page

Demissão arbitrária de diretor clínico agrava crise no Hospital Regional de Porto Seguro

Os médicos do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, fazem assembleia virtual nesta quarta-feira, 28.11.23, às 17h, quando definem posicionamento coletivo face à demissão arbitrária do diretor clínico da unidade, anunciada pelo IGH – empresa terceirizada pela Sesab na gestão do hospital -, e totalmente descabida.


Respeitado pela população, o Dr. Vinícius Santos Ferreira é médicode competência reconhecida por todos, tanto que foi eleito diretor clinico pelos colegas. Sua demissão nada tem a ver com desempenho profissional, mas se dá tão somente por seu empenho na busca de melhorias para o HDLEM.


A demissão é nitidamente uma absurda tentativa de retaliação do IGH contra o movimento legítimo dos profissionais, haja vista a falta de médicos nas escalas. A saída de um médico dessa importância agrava ainda mais as dificuldades no atendimento à população.


Com isso querem calar quem está em busca de melhorias estruturais e salários dignos, sem os recorrentes atrasos nos pagamentos. Vale destacar que o movimento reivindicatório, acompanhado de perto pelo Sindimed, vem sendo conduzido de forma ética, transparente e respeitando todos os preceitos legais.


O IGH atingiu o ápice do desrespeito e da perseguição ao demitir um dos médicos mais antigos da unidade. Diante disso, o corpo clínico faz assembleia de emergência nesta quarta-feira, dentro da prerrogativa do estado permanente de assembleia em que se encontra, quando poderá deliberar por posições mais contundentes como a suspensão de atendimentos e até demissão coletiva.


Em nota pública (reproduzida abaixo, aqui no site), os médicos do HDLEM questionam a conivência da Sesab com a arbitrariedade do IGH e reafirmam sua disposição de luta em defesa da saúde pública. Afirma a nota: “Não estamos lutando apenas por um cargo perdido, mas pelo respeito a toda uma classe, que, hoje, se sentiu achincalhada e humilhada. Por mais que alguns gestores se sintam com poderes absolutos, estaremos aqui para lutar e mostrar que a UNIÃO é capaz de se sobrepor a qualquer tipo de iniquidade e injustiça”.



Nota de repúdio dos médicos de Porto Seguro
.pdf
Download PDF • 90KB


142 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page