top of page

Duas pessoas baleadas dentro de Unidade de Saúde da Vila Matos

Mais uma situação violenta envolvendo unidades de saúde do município. Nesta sexta-feira, 25 de agosto, por volta das sete e meia da manhã, um homem armado invadiu a Unidade Básica de Saúde da Vila Matos, em Salvador, e atirou contra duas pessoas que aguardavam atendimento.


A identidade dos envolvidos não foi divulgada. A mulher foi atingida na região da cabeça, enquanto o homem foi baleado na mão. Após cometer o crime, o indivíduo fugiu andando. O estado de saúde das vítimas era desconhecido até o fechamento dessa matéria.


Equipes da Polícia Militar foram até o local e irão investigar o incidente. As circunstâncias que levaram ao ataque serão analisadas pelas autoridades policiais.


A situação da segurança nas instalações de saúde pública tem preocupado muito o Sindimed e os trabalhadores médicos, enfermeiros e funcionários destes locais. Somente esta semana foram três ocorrências violentas relatadas ao Sindimed, duas em Salvador e uma em Juazeiro.


É de extrema urgência que as autoridades de segurança do Estado tomem providências no sentido de prevenir tais ocorrências. Investigar é importante, mas fazer a segurança preventiva é primordial nesses casos. Funcionários e pacientes têm que ter segurança e integridade física garantidas pelo Estado.


É inadmissível a escalada violenta que está acontecendo nestas Unidades de Saúde. O povo clama por segurança e os médicos e funcionários precisam ter a segurança garantida em seus locais de trabalho, para que possam exercer adequadamente sua função que é de servir a população.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page