top of page

Em reunião com Sesab, Sindimed aborda pautas de grande relevância

Em reunião com a Sesab, nesta sexta-feira, 1º de setembro, o Sindimed teve oportunidade de discutir diversas pautas de grande interesse dos médicos da Bahia, a exemplo de concurso público, remuneração, plano de carreira, segurança nas unidades de saúde, entre outras. A reunião teve a participação do subsecretário Paulo Barbosa, Igor Lobão e da Superintendente da Sesab e representando o Sindimed estiveram a presidente Dra. Rita Virgínia e o e vice-presidente Dr. Yuri Serafim, além da advogada Carmem Dantas.

Ao abordar a necessidade da realização de concurso público para médicos, o Sindicato foi informado que o assunto deve ser tratado com a Serin, em mesa de negociação específica. Em relação às questões da Progressão e Promoção, a Sesab respondeu que, em breve, sairá publicação oficial que vai garantir promoção especial aos médicos.

Outra preocupação sinalizada na reunião foi em relação à remuneração médica, tanto dos servidores estatutários, quanto dos profissionais cujos vínculos são por CLT e PJ. O Sindimed expôs as problemáticas e perspectivas, dando início às discussões com vistas a encontrar soluções para as questões apresentadas.

Outro ponto tratado foi a violência nas unidades de Saúde, sobre o que o Sindimed solicita maior atenção e resolução. Sobre viabilidade de resolução do Hospital Manoel Victorino, foi montado um grupo de trabalho envolvendo a Sesab e o Sindimed para discutir o assunto.

A reunião abordou ainda a estadualização da saúde em Jacobina, que teve início hoje, processo que será acompanhado pelo Sindimed por solicitação da Sesab.




41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page