top of page

HOSPITAL METROPOLITANO - Médicos fazem assembleia nesta quarta-feira, 21.02.2024, às 16h.

A situação vivida atualmente pelos médicos do Hospital Metropolitano é inadmissível e insustentável. Nenhum trabalhador pode sobreviver e pagar suas contas diante de um atraso de pagamento que já chega a três meses.


Em assembleia virtual, nesta quarta-feira, 21.02.2024, às 16h, os médicos vão definir, juntamente com o Sindicato, as medidas a serem tomadas para garantir o pagamento que lhes é devido.


Os atrasos nos pagamentos das remunerações aos médicos são recorrentes, atualmente, na Bahia. Lamentavelmente, a maioria das empresas terceirizadas para gerir a mão de obra nas unidades de saúde públicas não assumem a devida responsabilidade social que é esperada delas, procrastinando os pagamentos de pessoal.


O Sindimed vem atuando firme em defesa dos médicos e denunciando publicamente essa falta de compromisso das empresas e também dos entes públicos contratantes que, legalmente, devem responder solidariamente pela regularização dos pagamentos.


Vale destacar, ainda, que essas remunerações constituem verba alimentar, tendo, assim, prioridade nas obrigações dos gestores.


Participe da assembleia. O link será disponibilizado antecipadamente.

76 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page