top of page

Médicos de Feira de Santana:Prefeitura inicia pagamento de atrasados.



Desde fevereiro, os médicos de Feira de Santana têm dialogado com o Sindimed, buscando a resolução de problemas que vinham ocorrendo nas relações de trabalho junto ao município. Nesse período, foi feita uma assembleia e duas reuniões com os médicos. Ocorreram, ainda, uma reunião oficial com os gestores e duas diretamente com o prefeito, virtualmente. Tudo acompanhado pela presidente do Sindicato, Dra. Rita Virgínia, pelo vice-presidente, Dr. Yuri Serafim e advogados da entidade.


Durante as negociações, a principal queixa, dos pagamentos em atraso, contou com a receptividade do prefeito Colbert Martins e da Secretaria de Saúde. Em reunião conjunta, com a presença do Procurador do Município, ficou definido cobrar e penalizar a empresa terceirizada, até com descredenciamento, caso a situação de atrasos salariais continuasse, o que acabou acontecendo.


A informação do descredenciamento foi dada diretamente pelo prefeito na quarta-feira, dia 15 de março. Na quinta-feira, 16, chegou a notícia de que a definição estava em execução, com a efetivação dos pagamentos em atraso. Os médicos devem, agora, procurar a Secretaria de Saúde e atualizar cadastro para receberem já de forma direta.


O Ministério Público do Trabalho de Feira (MPT), chegou a convocar uma reunião presencial com o Sindimed, para o dia 17.03.2023, que trataria desse tema, mas, diante da solução apresentada pela Prefeitura e após ter se reunido com o Procurador do Município, suspendeu esse encontro.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page