Médicos PJ dos hospitais municipais de Itaberaba intensificam mobilização
- SINDIMED BAHIA
- 17 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Em assembleia que teve caráter de emergência, na segunda-feira, 16.09.24, os médicos PJ dos hospitais municipais de Itaberaba fizeram discutiram a seguinte pauta: 1. Atrasos de remunerações desde junho 2024; 2. Avaliação de novas medidas; 3. Alerta aos colegas para os artigos 48 e 49 do Código de Ética Médica (CEM), referentes aos movimentos legítimos de defesa da categoria médica. 4.medidas jurídicas realizadas e a realizar; 5. Discussão da sociedade por cotas de participação.
Representados pelo Sindimed, os médicos PJ de Jacobina estão em ESTADO DE ASSEMBLEIA PERMANENTE, portanto, em legítimo movimento de defesa da categoria. Assim sendo, o Sindicato alerta aos médicos que eventualmente forem convidados para fazer substituição de postos de trabalho, sobre possíveis ilícitos éticos, referentes aos artigos do CEM, que vedam:
Art. 48. - Assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código.
Art. 49 - Assumir condutas contrárias a movimentos legítimos da categoria médica com a finalidade de obter vantagens.
A assembleia deliberou, ainda, que terão prosseguimento as medidas jurídicas que a situação exige. Além disso, o Sindimed ampliará a divulgação sobre os fatos, através de faixas.
O Sindimed segue atento aos desdobramentos e, a qualquer momento nova assembleia pode ser convocada para atualizações e deliberações.

Comments