top of page

Médicos vitimados pela escalada da violência

Chocado com o ato de violência que vitimou o médico Perseu Almeida, na madrugada da quinta-feira, 5/10/2023, o SINDIMED lançou nota de pesar em suas redes sociais, se solidarizando com familiares e amigos do profissional. A manifestação do Sindicato também repudia a escalada de violência em nossa sociedade e espera a rápida elucidação do crime.


Diante do cenário de crescente violência que aflige a todos, o Sindicato cobra das autoridades a melhoria da segurança pública, tanto em âmbitos regionais como nacional, para que o cidadão possa viver com liberdade e segurança, que são direitos de todo ser humano.


Com 33 anos, que completou na última terça-feira, dia 3 de outubro, Dr. Perseu era formado pela FTC e fez residência de ortopedia no COT em salvador. Era especialista em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.


O atentado que vitimou Dr. Perseu, na madrugada do dia 5 de outubro de 2023, também ceifou a vida de outros dois médicos paulistas: Marcos Andrade Corsato (63) e Diego Ralf Bonfim (35). Todos estavam no Rio para o Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva de Pés e Tornozelos.

11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page