top of page

Mais uma ocorrência violenta no Centro de Saúde da Fazenda Grande do Retiro

Mais uma vez o Centro de Saúde Péricles Laranjeiras, em Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, é alvo de uma ocorrência violenta. A unidade já foi alvo de assaltos e outros tipos de transtornos por mais de uma vez. A situação coloca em risco médicos, pacientes e funcionários do local.


Na tarde desta terça-feira, 22 de agosto, uma paciente arrombou uma porta do Centro de Saúde e tentou agredir uma médica da unidade. Segundo testemunhas, a mulher estava descontrolada, extremamente agressiva e teve que ser contida por funcionários do centro.


Uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas na região flagrou a situação. A mulher foi detida e levada para a viatura. Os policiais constataram que alguns objetos do local foram destruídos. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do bairro.


As ocorrências violentas são tão frequentes neste centro de saúde que o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), após visita à unidade, chegou a expedir um ofício a Secretaria da Saúde Municipal e a Secretaria de Saúde do Estado, solicitando as devidas medidas, assegurando assim a integridade física de todos que frequentam o local e da própria edificação.


Em resposta, a Assistência Militar da Secretaria de Governo informou que “o policiamento presente em algumas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (…) segue critérios objetivos que lastreiam o emprego de policiamento.” O Sindimed, neste caso específico, solicita um empenho mais dedicado dos órgãos de segurança pública. Está claro, devido ao número de ocorrências no local, que a situação nesta unidade de saúde é anômala e necessita de maior atenção por parte das autoridades.

139 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page