top of page

NÃO AO SUCATEAMENTO! Centro de Referência em Saúde do Trabalhador precisa ser fortalecido.

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador precisa ser fortalecido

O Sindimed-BA participou de reunião no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no dia 31 de março, juntamente com outras lideranças sindicais, buscando construir estratégias de resgate e fortalecimento do órgão municipal.


A discussão é vital neste momento, quando a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) quer transferir o Cerest, de sua sede própria para um imóvel alugado, sem condições de trabalho e acessibilidade para os pacientes. Essa situação insustentável tem gerado intensa reação contrária por parte de sindicatos, usuários e da sociedade em geral.


Tal iniciativa vem reforçar a suspeita de que o órgão enfrenta um sucateamento, já que essa mudança é tão inexplicável quanto a redução da equipe de médicos do trabalho do Cerest, que diminuiu de quatro para apenas um profissional. Esta situação está resultando uma grande lista de espera dos trabalhos para serem atendidos, além de sobrecarregar os profissionais que atuam no atendimento.


A reunião do dia 31 já definiu algumas estratégias para enfrentar a decisão da mudança, bem como lutar pela recomposição da equipe médica do órgão. Tudo isso certamente estará em pauta na assembleia dos servidores do Cerest, que está marcada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), para o dia 12 de abrul de 2023, às 8h, na porta do Cerest (Rua Conde Filho, 117, Graça – próximo à Faculdade de Direito da UFBA).

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page