top of page

Planserv causa sofrimento aos servidores públicos e aos médicos da rede credenciada.



Planserv causa sofrimento aos servidores públicos e aos médicos da rede credenciada.

  • Desassistência silenciosa aos usuários

  • Problemas com a rede credenciada

  • Pagamento de procedimentos e consultas com valores altamente defasados e indignos

O Plano de saúde dos servidores públicos do Estado da Bahia (Planserv), que deveria cuidar da saúde dos servidores estaduais, maltrata os seus usuários. Assegurados e médicos têm buscado ajuda e orientações do Sindimed para tentar solucionar casos graves como dificuldades de atendimento.


O sistema de quotas que o Planserv estabeleceu para limitar atendimentos na rede e o descredenciamento de vários médicos e serviços tem causado desassistência silenciosa aos usuários, que tem sofrido, calados, com falta de vagas para consultas e procedimentos em quase toda a rede. Ressaltando que o Planserv não sofre com problemas de inadimplência, pois o desconto da mensalidade acontece diretamente no contracheque do servidor.


Apesar de ter reajustado os valores para os usuários, a tabela de consultas e procedimentos sofre enorme defasagem há anos, com valores irrisórios e indignos. O Sindimed tem solicitado agenda com a Saeb para discutir essa questão de defasagem e da consequente desassistência e não tem sido atendido. Isso demonstra descaso e desrespeito aos médicos e aos usuários.


O plano sofreu reformas e ajustes para usuários e dependentes, reduzindo tempo de idade para permanência dos dependentes e agregados no plano, tendo retirado pais como dependentes há muito tempo. Em troca, não apresenta melhorias aos usuários.


O Sindimed considera essa situação inaceitável.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page