top of page
Foto do escritorSINDIMED BAHIA

Rede D'oor sem Dó Decresce em humanidade ao tempo em que anuncia crescimento em pesquisa e inovação.



DECRESCE em HUMANIDADE, RESPEITO e BOM TRATO aos MÉDICOS, ao tempo em que anuncia crescimento em pesquisa e inovação.

Quem ganha ou perde com tudo isso?

Temos visto, e chega ao nosso conhecimento, inusitadas e delicadas situações.


1.Demissões de médicos CLT com pedido "espontâneo" do próprio médico, sob promessa "solene" de contratação por PJ, que em vários casos não se efetivou.... restou a indignação contida... médicos com mais de 30 anos de trabalho e dedicação aos grandes hospitais comprados pela Rede D'oor.

  1. Demissão do vínculo por CLT e (às vezes) contratação ou não por PJ, não importando o tempo de serviço. E aí lá se vão ao vento longas jornadas...

  2. Encerramento de vínculos de trabalho de médicos que possam estar em período de pré-aposentadoria diante a Convenção Coletiva de Trabalho, sem um esclarecimento respeitoso ou detalhado aos profissionais.

Abordagens nos corredores ao final do plantão e... mais recentemente, no início de plantão.... profissionais com mais de 30 ou 35 anos de casa, até mesmo residentes da própria Instituição...

Nada parece tocar ou humanizar a coordenação ou a gestão nesse momento, o coração...ainda existe??

O que restou mesmo??

O médico sai da unidade, na certeza absoluta de que nos demais grandes hospitais da Rede, também não terá mais chance de atuar...

Abre-se mão de inequívoca experiência e qualidade de profissionais médicos nas especialidades escolhidas; que dedicou sua carreira às unidades de saúde.

Difícil não pensar que as razões se limitam aos aspectos financeiros. E sequer poder falar, para não perder a remota possibilidade de ser relocado... Médicos agora... AMORDAÇADOS... ENCURRALADOS... Sem VOZ... Essa a pretensão??

A assistência ao paciente ganhará melhor qualidade ou algo mesmo de benéfico quando comprometidos e experientes médicos forem substituídos, na grande maioria por iniciantes, muitas vezes não especialistas ainda...?

Triste realidade, triste caminho do sucesso econômico prioritário, pisando no corpo e alma dos antigos funcionários, sem respeito ao tempo de dedicação.


À Rede D'oor... (Em especial ao Hospital São Rafael, Hospital Aliança e Cardio Pulmonar), profundo lamento pelo caminho escolhido como trajetória e que infelizmente tem sido citado como grande exemplo por outros gestores!!

Do que mesmo o exemplo??

Como numa emboscada, para caçar inimigos, esta foi a estratégia utilizada pelo HSR/REDE DOR para livrar-se dos contratos dos pediatras da sua unidade de emergência.

Inicialmente abordados nos corredores para pedirem demissão e continuar como PJ (alguns aceitaram, mas nem todos conseguiram), partiram para a tática de surpreender os colegas na saída de exaustivos plantões.

Mas, na última, o gestor se superou: armou uma espécie de tocaia e retirou a colega da unidade durante o plantão. Vexame ! Lamentável !!


A História irá reproduzir os fatos, contados, chorados e sofridos.

Corações sangrando... recordações de tantas vidas salvas e ajudadas!


Respeito deixando saudades!!

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page