top of page

Repercussão na mídia surtiu efeito positivo para médicos do Hospital Metropolitano

Além da mobilização dos médicos do Hospital Metropolitano, a repercussão do assunto na mídia pesou muito para o desfecho favorável à categoria, que obteve finalmente o pagamento das remunerações que estavam em atraso desde novembro de 2023 e o compromisso dos gestores em corrigir as condições de trabalho.





A restrição permaneceu entre os dias 1º e 11/03 /2024, na medida em que o INTS, empresa terceirizada pelo governo para a gestão da unidade, vinha adiando a resolução dos problemas, com a conivência da Sesab.


Finalmente, no dia 08.03, em reunião entre o Sindimed, INTS e o corpo clínico, foi possível tratar das pendências que vinham se arrastando na unidade (honorários atrasados, escala médica e o fluxo interno dos insumos).


Uma repercussão que se destacou foi a da entrevista do diretor de Comunicação do Sindimed, Dr. Djalma Duarte que no dia 7 de março, entrou ao vivo, na frente do hospital, para a transmissão de um canal de televisão. Para quem não pode acompanhar o assunto, no período da mobilização, reproduzimos aqui o vídeo com a entrevista.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page