Na última quarta-feira (26), o Sindimed visitou a Unidade Básica de Saúde de São Cristóvão para verificar as condições de trabalho dos profissionais e estrutura física. A unidade funciona no andar térreo de um sobrado cujo primeiro andar é ocupado como domicílio.
Durante a visita verificou-se uma série de inconformidades como ambiente com infiltrações, salas de atendimento sem isolamento físico ou acústico, fiação exposta, macas inadequadas para atendimento ginecológico e falta de materiais de insumo.
Os profissionais ressaltaram que a despeito das dificuldades, o atendimento está sendo feito normalmente, mas cobram melhores condições de atendimento a população. De acordo com a gestão, a unidade será deslocada para outro local, entretanto, ainda sem previsão. As graves dificuldades enfrentadas na unidade foram encaminhadas sob forma de denúncia ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb).
Concurso público é desejo de jovens médicos
O presidente e o vice do Sindimed, Francisco Magalhães e Luiz Américo visitaram também o posto do programa de Saúde da Família do mesmo bairro, onde conversaram com jovens médicos, com vínculo PROVAB / Mais Médicos. Os profissionais relataram as dificuldades e manifestaram interesse em prestar Concurso Público a fim de garantir seus direitos.
Comments