Os médicos que trabalham nas unidades de saúde de Feira de Santana, terceirizados através de contratos com o Instituto de Gestão Integrada – IGI, fizeram assembleia no dia 22.08.24, quando definiram por negociações via Sindimed, para resolver a questão dos atrasos salariais. Os médicos que atuam na Policlínica do Parque Ipê sequer receberam os valores de junho de 2024.
Nova assembleia será realizada em 02.09.24, caso as remunerações de julho não tenham sido pagas até o dia 30.08. Quanto aos médicos do Parque Ipê, que ainda não receberam o mês de junho 2024, farão assembleia em poucos dias, para deliberar sobre as medidas a serem tomadas, caso ainda não tenha sido efetuado o pagamento atrasado. A possibilidade de restrição de atendimentos pode entrar em pauta.
Importante ressaltar que os honorários médicos possuem caráter alimentar, sendo, portanto, indispensáveis para a manutenção da subsistência dos profissionais que laboraram por eles, bem como de suas famílias. O atraso nos pagamentos está interferindo diretamente na vida de todos.
O Sindimed está negociando essas questões com a gestão e cobrando uma rápida resolução para o pagamento dos salários em atraso
Comments