top of page

Unidades de Saúde de Feira de Santana terão restrição de atendimentos a partir do dia 11 de julho

Em assembleia realizada no dia 04/07/2024, os médicos PJ contratados por empresas terceirizadas que atuam nas unidades de saúde do município de Feira de Santana decidiram iniciar restrição de atendimentos das fichas verdes e azuis e dos procedimentos eletivos, nas unidades geridas pelo IGM, a partir da 00h do dia 11/07/2024.


As condições de trabalho nessas unidades de saúde ficam cada vez mais insustentáveis. Na assembleia foram relatados graves problemas estruturais na Policlínica de Humildes e, no geral, faltam insumos básicos, medicamentos e é grande a insegurança. Outro fator que pesou para que os médicos decidissem pela restrição dos atendimentos foram os atrasos constantes da remuneração.


Os honorários referentes ao mês de maio de 2024, por exemplo, até hoje não foram pagos. Isso acontece mesmo após inúmeras tentativas de negociação e do acordo firmado no MPT para pagamento dos médicos, que foi descumprido pelos gestores do IGM e do município.


O Sindimed permanece atento e continuará cobrando dos gestores a resolução dos problemas denunciados pelos médicos de Feira de Santana. Os atendimentos só retornarão à normalidade quando houver uma solução para essa situação insustentável e inaceitável.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page