top of page

Feira de Santana - Sindimed conquista importante acordo no MPT

Finalmente, após três rodadas de negociações, foi definida uma solução para o pagamento das remunerações em atraso aos médicos que trabalham sob gestão terceirizada do IMAPS e IGI, em Feira de Santana. O resultado, considerado como muito positivo pelo Sindimed-BA, veio na reunião do dia 26 de abril de 2023.


A pedido do Sindimed, a Prefeitura de Feira definiu fazer o imediato repasse, em separado, dos valores em atraso, referentes ao mês de março, vencido em 20 de abril, obtendo o compromisso do IMAPS de pagar aos médicos em até 24 horas após o recebimento. A empresa informou que o pagamento de fevereiro foi feito no dia 26.04 (vencida em 20 de março). A IGI já pagou fevereiro (que venceu em março), informando também que, em poucos dias, pagará os valores de março, que vencem em 30 de abril.


O desfecho positivo das negociações, que envolveram o Sindimed, a Prefeitura de Feira e as duas empresas terceirizadas, muito se deveu à intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Feira, cuja procuradora entende, de forma humana e justa, que os médicos, mesmo com vinculação precarizada por PJ, são trabalhadores e que essa verba é de caráter alimentar, não sendo possível lidar com atrasos reiterados, como vinha acontecendo.


A resolutividade da negociação, que ganhou agilidade com a presença do prefeito Colbert Martins nesta rodada final, avançou, ainda, para o compromisso do município em pagar mensalmente e pontualmente, os valores destinados aos médicos. O acordo, formalizado perante o MPT, estipula também que as duas empresas farão sempre, de imediato, o repasse aos médicos.


Essa foi mais uma importante vitória do Sindimed, que segue firme ao lado e em defesa do médico baiano.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page