Médicos suspendem greve após liminar
- SINDIMED BAHIA
- 1 de ago.
- 1 min de leitura
O SINDIMED foi intimado, na manhã desta sexta-feira, dia 01 de agosto, pela Justiça Baiana, de decisão liminar determinando a suspensão do movimento de restrição de atendimentos deliberada pela categoria médica, em protesto pela finalização dos vínculos celetistas nas Maternidades Albert Sabin, Tsylla Balbino, IPERBA e nos Hospitais - Hospital Geral do Estado (HGE) e Roberto Santos (HGRS), sob pena de multa diária de cinquenta mil reais.

É de suma importância salientar que durante todo a condução do processo foram respeitados os limites legais, os médicos tiveram o máximo de cuidado com os pacientes, evitando que houvesse prejuízo à vida de quaisquer usuários do sistema. O SINDIMED salienta que os médicos apenas restringiram as fichas verdes e azuis e os procedimentos e atendimentos eletivos, que não configuraram risco à vida. Pacientes internados foram atendidos.
Diante dos fatos, em atendimento ao quanto ordenado pelo TJ-BA, o movimento deve ser imediatamente suspenso e o SINDIMED estudará os próximos passos, em conjunto com a categoria, para garantir os direitos dos médicos.
Como anunciado na LIMINAR, já que o Governador diz manter um diálogo com a classe, embora desde o dia 24.07.25 nenhum contato com o Sindimed foi feito pela Sesab, faremos aqui uma proposta pública e solicitamos uma resposta também pública. Que os 529 médicos que estao perdendo seus vinculos CLT assinem um contrato REDA provisório ou CLT com terceirizado, até que as licitações anunciadas aconteçam de fato.
AGUARDAMOS NEGOCIAÇÃO RESOLUTIVA.
Sindimed, sempre ao lado dos médicos e de uma assistência médica de qualidade à população.
Comentários