A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) tem nova diretoria, eleita no dia 27 de maio, na cidade de Natal (RN). Numa definição histórica, nesta primeira fase do mandato, a Federação terá a Dra. Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos, como a primeira mulher a assumir sua presidência, em 50 anos.
A presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), Dra. Rita Virgínia Ribeiro e Dr. Yuri Silva Serafim , integram a nova direção da Fenam, nos cargos de 1° Secretária-Geral e Diretor Adjunto, respectivamente.
Segundo a nova presidente da Fenam, Dra. Lúcia Maria, esta eleição constitui um marco importante, no qual “estaremos todos juntos, médicas e médicos brasileiros, para debater os assuntos pertinentes da categoria e, pensando coletivamente, teremos ganhos individuais para a saúde brasileira”.
Fundada em 30 de novembro de 1973, a Fenam é a entidade sindical de grau superior e legítima representante do trabalhador médico brasileiro. Ela unifica a luta da categoria em âmbito nacional, na busca e defesa de melhores condições de trabalho e remuneração da classe médica.
Comments