top of page

UPA São Marcos: Sindicato e médicos obtêm mais uma vitória

O Sindimed obteve importante vitória em recente negociação com a Secretaria de Saúde do Município (SMS) e o IBDAH, garantindo direitos aos médicos da UPA São Marcos. O Sindicato firmou um Termo de Cessão de Crédito em conjunto com a SMS e o IBDAH, para que o valor devido aos médicos com contratação PJ fosse depositado diretamente em conta do Sindicato para garantir o repasse aos mesmos. O depósito é referente aos meses de julho, agosto e setembro de 2022 e beneficiam 52 PJ’s médicas.


Com o acordo firmado entre Sindicato, SMS e a empresa gestora foi feito o repasse para as PJ`s médicas, de acordo com a planilha enviada pelo IBDAH e anexa ao Termo de Cessão de Crédito para o grupo de médicos da Upa São Marcos. Os pagamentos, que tiveram início no dia 28 e já foram finalizados, ocorreram mediante assinatura do termo de anuência de cada médico.


No final do ano passado, o Sindimed já havia conseguido acordo semelhante para os médicos PJ da UPA San Martin. A empresa que administrava as duas UPA’s, o IBDAH, teve seu contrato finalizado em setembro de 2022, com isso, os médicos das duas unidades de saúde não tiveram seus vencimentos pagos.


Atuação persistente

O Sindimed não desistiu, persistiu durante meses, lutando ao lado dos médicos. As negociações se iniciaram em outubro de 2022. Inicialmente houve uma tentativa de pagamento por depósito judicial, que finalizou pagando todos os profissionais da UPA São Marcos, à exceção dos médicos contratados por PJ. Inconformado com esse resultado, o Sindimed reiniciou negociações diretamente com a PMS e IBDAH, que agora se encerram com mais uma vitória para a classe médica.


Não podemos deixar de ressaltar e agradecer a confiança e credibilidade ao Sindimed pela Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Municipal e empresa gestora, com a cessão de crédito realizada. Além disso, a união da categoria com seus representantes é uma aliança poderosa que pode ficar cada vez mais forte. O apoio dos médicos ao Sindicato traz resultados positivos para todos.


Reconhecimento

Veja, a seguir, o depoimento da Dra. Nathalia Barreto, uma das médicas que teve seus direitos respeitados através da negociação empreendida pelo Sindimed:

“Obrigada Rita Virgínia e Yuri Serafim, por todo empenho e esforço em ir atrás do dinheiro trabalhado por nós médicos na UPA de São Marcos. Obrigada por nunca desistirem e sempre nos orientarem da melhor maneira possível de acordo com a experiência e sabedoria de vocês. Obrigada por entenderem nossa ansiedade e imaturidade no envolvimento dessas questões burocráticas no fechamento do acordo."

272 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page