top of page

Fórum Internacional do Trabalho Médico teve participação do Sindimed na programação oficial

  • Foto do escritor: SINDIMED BAHIA
    SINDIMED BAHIA
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

O Sindimed esteve representado no II Fórum Internacional do Trabalho Médico, em Natal, no Rio Grande do Norte (RN), realizado nos dias 2 e 3 de maio de 2025.

A presidente do Sindicato, Dra. Rita Virgínia chegou com antecedência e participou da caminhada em homenagem ao Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio.

O evento contou com representações da Espanha, México e Bolívia, logo na abertura. Reuniu também na programação das mesas redondas, membros de conselhos regionais do Rio Grande do Norte e Goiás, além de presidentes de sindicatos de diversos estados, entre eles, a Bahia.


Contribuições valiosas foram dadas quanto ao cenário nacional e internacional do trabalho médico, que contribuíram para ampliação da visão sobre os reais problemas enfrentados pela categoria médica nos dias de hoje.


O debate foi de tal forma aprofundado que certamente permitirá a prevenção de alguns dos problemas apontados e a busca de soluções conjuntas para outros.

Na mesa redonda para a qual foi convidada a Dra. Rita Virgínia, foram discutidos temas atualíssimos, como a precarização crescente das relações de trabalho, a retirada sistemática de direitos, além dos deveres cada vez mais injustamente atribuídos aos médicos, independente da estrutura local.

Flyer informativo do II Fórum Internacional de Trabalho Médico 2025, realizado em Natal (RN).
Flyer informativo do II Fórum Internacional de Trabalho Médico 2025, realizado em Natal (RN).

Outro problema apontado foi que quando se consegue — através de negociação e fundamentações — mudar algum tipo de contrato precarizado, inclusive as quarteirizações, as empresas se deslocam para outros estados, onde vão aplicar os mesmos métodos.


Para a presidente do Sindimed-BA, o próximo passo é “confluir as informações de inconformidades nacionalmente e, com o apoio da Fenam, lutar de forma unificada para resgatar, cada vez mais, melhores honorários e condições de trabalho, assim como a respeitabilidade e autonomia do médico e da nossa nobre profissão”, afirma a Dra. Rita Virgínia.


Confira também em nosso Instagram o vídeo da visita do SindiMed-BA no II Fórum Internacional de Trabalho Médico: https://www.instagram.com/p/DJr0wimRcUq/?igsh=cjA0NTFnZ25tY2Qw

 
 
 

Comments


bottom of page