top of page

Hospital Metropolitano pode ter restrição de atendimentos a partir do dia 28

O Hospital Metropolitano, localizado no município de Lauro de Freitas, pode ter as cirurgias eletivas suspensas e os atendimentos com restrição, a partir da zero hora do dia 28/02/2024 (quarta-feira). A deliberação foi tomada em assembleia, no dia 21, quando foram colocados em pauta os recorrentes atrasos nos honorários médicos, além das precariedades que a unidade sofre.


Os médicos que prestam seus serviços na unidade estão sem pagamento desde o mês de novembro de 2023. Ainda por cima, enfrentam a escassez de insumos básicos e escalas de trabalho sempre incompletas, em função do número reduzido de profissionais médicos disponibilizados pelos gestores do hospital.


A mesma assembleia que deliberou pela restrição dos atendimentos, estabeleceu um prazo de 72h (contados a partir de 23/02/2024), para a regularização dos problemas aqui apontados. Caso não haja o cumprimento desse prazo, a restrição e as suspensões se iniciam no dia 28, por tempo indeterminado.


Considerando que o acesso do paciente ao hospital se dá por meio da Central Estadual de Regulação - CER, apenas serão recebidos os casos de urgência e emergência, com risco de vida. Assim que a situação for regularizada, a normalidade dos atendimentos será retomada.


O Sindimed está atento e acompanhando de perto essa situação do Hospital Metropolitano.

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page