top of page

Novo ministro da Saúde abre diálogo com entidades médicas

  • Foto do escritor: SINDIMED BAHIA
    SINDIMED BAHIA
  • 13 de mar.
  • 1 min de leitura


A troca de ministros do Governo Federal na pasta da Saúde abriu, esta semana, importante espaço de expressão para as entidades médicas do país. Na segunda-feira, 10 de março de 2025, em Brasília, mesmo dia de sua posse, o novo ministro, Alexandre Padilha manteve reunião com a participação da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).


Nessa primeira reunião com o novo ministro, a Fenam foi representada por sua presidente, a Dra. Lúcia Santos, e por sua secretária geral, a Dra. Rita Virgínia Marques Ribeiro, que também preside o Sindimed-BA. Na oportunidade foram discutidas as principais pautas médicas do momento.


A representação da Fenam, que esteve presente também na cerimônia de posse, realizada no Palácio do Planalto, destacou a importância do discurso do ministro no trecho em que ele reforçou que "a formação médica deve priorizar a qualidade, e não apenas a quantidade".


Há uma expectativa de que essa nova gestão esteja mais aberta ao diálogo com as entidades médicas nacionais, especialmente no sentido de combater a precarização do trabalho médico e a abertura indiscriminada de escolas médicas. Outro ponto positivo, destacado pela presidente do Sindimed, Dra. Rita Virgínia foi a sinalização do ministro para novas reuniões com as entidades médicas, para acompanhar o trabalho que será realizado na pasta.

 
 
 

Comentários


bottom of page