Sesab paga honorários atrasados de Itaberaba
- SINDIMED BAHIA
- 20 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O Sindimed recebeu dos médicos a confirmação do pagamento dos honorários pendentes em Itaberaba, referentes aos meses de junho, julho e agosto de 2024, que eram devidos pelo INSV, empresa terceirizada que encerrou o contrato em agosto com a Sesab. O compromisso foi assumido em reunião no dia 14/11/24, agendada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES).
Lamentavelmente, a Sesab terceiriza a gestão dos hospitais, mas parece não estar zelando em tempo real pelo cumprimento dos contratos. Isso tem gerado um acúmulo de atrasos salariais em diversas unidades de saúde do estado. A situação geralmente tem sido resolvida após a intermediação do Sindicato, cobrando muitas vezes o que é devido aos médicos.
Sanada a questão do pagamento, o Sindimed seguirá cobrando da atual empresa terceirizada – a Santa Casa Ruy Barbosa -, que regularize as condições de trabalho no Hospital Piemonte do Paraguaçu, normalizando as escalas de clínica, pediatria e cirurgia que foram reduzidas, atualizando os valores de plantão que foram reduzidos e respeitando a especialidade dos médicos de clínica e pediatria nos respectivos atendimentos, para manter a qualidade dos serviços prestados à população local e regional, sem reduzir o nível e resolutividade da assistência.
Comments